menina

“Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.”

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Faxina

Tem dia que você acorda com uma enorme vontade de mudar,jogar fora tudo que já nao serve mais, não é? Já tinha algum tempo que vinha pensando em fazer uma faxina em meu quarto, mas ela nao se concretizava ficando apenas em meus pensamentos. Alguns dias atrás resolvi torná-la real e não sabia quanto isso iria me fazer bem,confesso que foi cansativo e ao mesmo recompensante,tanta coisa velha guardada,me desfiz de roupas e sapatos que já não serviam e ainda continuavam ali ocupando espaço,joguei fora objetos desnecessários, algumas caixas vazias que eu insistia em guardar ( porque algum dia precisaria kkkk), o mais surpreendente foi ao abrir uma gaveta do guarda-roupa,me deparei com muitos papeis que nem sabia oque eram, me perguntei: porque eu os guardava ali? no final acabei enchendo uma sacola de papeis, deixando a gaveta completamente vazia,o resultado foi um guarda-roupa com muita mais espaço, o quarto ficou com um ar de limpeza e muito mais organizado.Essa faxina me fez perceber o quanto nós seres humanos nos apegamos ha coisas sem valor. Nossa vida as vezes é como esse quarto, com o tempo acumulamos tantas coisas e não desfazemos delas,não tem  utilidade alguma mais estão sempre ali em um cantinho vazio e empoeirado, e mesmo que não percebemos esses acumulos não nos fazem nada bem. Devemos sempre fazer uma faxina bem caprichada tanto em nosso quarto onde reflete muito de nós mesmos como em nossa vida, ver o que tem de necessário e jogar fora aquilo sem  necessidade,desocupar lugares,não deixando que as traças do passado ocupe lugar no nosso presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por espalhar a sua doçura por ak.

Valéria