menina

“Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.”

Caio Fernando Abreu

sábado, 27 de agosto de 2011


Tudo que existe dentro de mim: pensamentos, vontades e sentimentos talvez sejam demais para algumas pessoas. Talvez seja covardia eu escrever tudo o que sinto em vez de demonstrar, escrever o que penso em vez de falar. Escrevo para desabafar tudo aquilo que está preso dentro de mim, dentro de um lugar muito frágil chamado coração. Escrevendo desabafo tudo aquilo que está preso dentro de um lugar misterioso – a minha mente. Escrevo quando eu me sinto nas nuvens ou quando eu caio delas.  Escrevo em simples palavras tudo aquilo que já não cabe dentro de mim e precisa ser posto pra fora. Eu escrevo para me libertar. Escrevo para acabar com a ansiedade. Expresso em palavras minhas angústias, meus medos, meus sonhos, minhas verdades, minhas alegrias, minhas realizações. Assim vou conseguindo organizar tudo dentro de mim. Existe um turbilhão de sentimentos e sensações aqui dentro,sou um misto de tudo.Talvez seja isso que me caracteriza, que me descreva. Assim eu vou constituindo aquilo que sou, e tentando cada vez mais voar o mas alto que a vida pede.

Valéria


3 comentários:

  1. Caraca... escreveu isso pra mim miga??
    puts...
    Nada como transformar em palavras os sentimentos mais sombrio de nosso coração.
    bjoss

    ResponderEliminar
  2. "Escrevo quando eu me sinto nas nuvens ou quando eu caio delas."
    tambem sou assim, por isso adoro seu blog!
    rs
    beeijos
    Taaci

    ResponderEliminar
  3. Não cabe a nós cobrar que todos falem como nós...cada um tem um jeito próprio de ser e consequentemente de se expressar, seus medos, angústias, alegrias, tristezas e opiniões, nem todos pensam igual...
    muito boa a postagem Valéria, Parabéns
    bjssss

    ResponderEliminar

Obrigada por espalhar a sua doçura por ak.

Valéria