menina

“Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.”

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 30 de junho de 2011

E nos momentos de solidão...



E como diz Caio Fernando Abreu... "Confesso que ando muito cansado, um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem". Assim estou eu, cansada de tudo, aprendendo a lidar com o mundo e seus habitantes. Depois de inúmeros tombos e correr atrás migalhas só agora percebi o quanto é doido você precisar de um pouco de carinho e ninguém nem se quer prestar atenção em você, pois é, isso que eu ganho em retribuição a inúmeras vezes em que me dedico a alguém, não que eu faça isso pensando em retribuições, mas quem é que não se sentiria feliz só por ganhar um abraço? como é bom você receber de vez em quando nem que seja por alguns minutos a atenção de alguém. Sempre fui muito coração, acho que esse é meu maior problema, erro sempre em achar que as pessoas são iguais a mim, em achar que oque faço por elas, quando eu precisar elas irão fazer por mim,ai é que me engano,quebro a cara. Algumas pessoas chamam isso de sentimentalismo, e não estão enganadas, sou sentimental sim, choro por coisas que parecem ser insignificantes, mas que pra mim vai sim sempre ter uma importância enorme. Sou eu mesma, nos meus momentos, nos meus dias nublados, nas minhas carências. Não sei esconder um olhar triste, não sei fingir um tudo bem quando tudo não vai nada bem, nesses momentos prefiro ficar sozinha em silêncio no meu canto. E quando precisar,porque sei que vai, estarei aqui,com meu coração mole, de novo apagando toda a dor que me cause, mesmo que não mereça e que eu venha quebrar a cara mas uma vez... mas estarei aqui...e assim nos seus altos e baixos a  minha vida continua.


 Valéria 



1 comentário:

  1. Olá Valéria!!
    Deves pensar que sempre haverá pessoas prontas para te ouvir e te dar carinho! Mas que para elas saberem que você precisa disso, tens que demonstrar!!

    Querida,tem desafio pra você no meu blog!
    Acho que vais gostar!!
    pega lá!!
    Vou adorar saber do que você gosta!
    um beijo e fique com Deus!!

    ResponderEliminar

Obrigada por espalhar a sua doçura por ak.

Valéria